A produtora Drama Filmes é formada por Beto Brant e Renato Ciasca, diretores, produtores e roteiristas. Criada em 2000, a Drama Filmes produziu seu primeiro longa-metragem, uma adaptação do livro homônimo do escritor Marçal Aquino, O INVASOR, dirigido por Beto Brant e produzido por Renato Ciasca, distribuído comercialmente na França, Reino Unido, Argentina, Polônia, Espanha e Israel e detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o de melhor filme Latino Americano no Sundance Filme Festival de 2002, melhor filme pela APCA em 2001 e no Cine PE, Festival de Cinema de Recife de 2002.
Em 2003, a empresa lançou o curta-metragem CURA DOR, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca, o documentário CORRIDA DE AVENTURA – PERRENGUE NA CHAPADA, dirigido por Renato Ciasca e Eduardo Quintino, e em 2004, o curta-metragem CONFIANÇA, dirigido por Beto Brant. Em 2005, produziu o longa-metragem inspirado no livro de Sérgio Sant'anna, CRIME DELICADO, que levou o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI) e Melhor Diretor no Festival do Rio 2005 e Melhor Atriz (Lílian Taublib) no Festival de Cine de Lima, Peru. Em 2007, a produtora lançou CÃO SEM DONO, uma adaptção do livro ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU de Daniel Galera, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca, rodado em Porto Alegre. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz (Tainá Muller) no Cine PE, Festival de Cinema de Recife.
Em 2009, a Drama Filmes produziu o documentário A NAVE - UMA VIAGEM COM A JAZZ SINFÔNICA DE SP, do diretor Luiz Otávio de Santi. Produziu também a série de TV O AMOR SEGUNDO B. SCHIANBERG em parceria com a TV Cultura e SescTV. Em fevereiro de 2010 foi lançada a versão cinematográfica de O AMOR SEGUNDO B. SCHIANBERG. Em 2012, foi lançado o longa EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS, versão cinematográfica do romance homônimo de Marçal Aquino. O longa ganhou prêmios de Melhor Filme no Festival Latinoamericano de Huelva - Espanha, Prêmio Itamaraty - Melhor Filme Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Prêmio Governador do Estado de Melhor Filme do Ano, entre outros.
Em 2015, lançou filme de longa-metragem SANGUE AZUL de Lírio Ferreira, filme de abertura da Mostra Panorama do Festival de Berlim e que levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante do Festival do Rio em 2014.
Atualmente, a produtora se prepara para lançar o documentário PITANGA, dirigido por Beto Brant e Camila Pitanga, um filme que ilumina a trajetória do ator Antonio Pitanga.